segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CINCO REGRAS PARA O USO DE JOIAS NA ERA EDUARDIANA






Leia também: 



Por Camille Hadley Jones do Edwardian Promenade. 
Tradução de Rommel Werneck


1- Um vestido de dia de uma senhora deve ser simples e refinado, adequado ao tempo do dia. Não se usa muita joalheria; ornamentos simples de ouro e prata são permitidos, mas nunca pedras preciosas, exceto em anéis*
2- As joias de baile são usadas geralmente em conjuntos; ornamentos nunca combinam se são peças de conjuntos diferentes e usados juntos; isto quer dizer se diamantes estão no broche, um colarinho ou gargantilha de pérolas e um par de brincos de esmeraldas não soariam bem se usados na mesma ocasião. Todos os ornamentos deveriam corresponder em características tanto quanto possível, mas a variedade é permitida em matéria de braceletes.
3- Não é considerado de bom gosto para um homem usar muitas jóias. Um anel plano e bonito, abotoaduras, uma corrente de relógio sem pingentes, sempre aparecerão mais que uma grande exposição de ornamentos elaborados.
4) Noivas não devem usar muitas joias, especialmente quando elas são jovens moças.
5) À ópera, o vestido cheio de brilho é reparado com tiaras ou diamantes ou estrelas de diamantes em cada cabeça de um pente, e uma exposição proporcional de joias no pescoço e no vestido.



*Os vestidos de dia costumam ser fechados e por tal razão diminuem as possibilidades de usar joia. 



P.S: As normas de etiqueta prescritas no texto acima não condizem muito com algumas gravuras, especialmente do Late Edwardian quando combinavam-se muito jóias diferentes. Compreendam esse texto como uma mistura de guia e curiosidade, as normas prescritas não precisam ser seguidas à risca em nossos eventos. 


Texto original 





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...