quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

TUTORIAL TRAJE EDUARDIANO FEMININO NOTURNO SIMPLES




Em 2017 o PVSP está promovendo dois eventos de dresscode eduardiano: o Jantar de 20 de maio e o Chá das Cinco na República Velha que permite o período. 



Sendo assim, desenvolvi esse tutorial de adaptações domésticas para um traje noturno a custo baixo.



A- BLUSA






O período foi cristalizado pela renda e a transparência. Há muitas blusas rendadas disponíveis nas lojas. O modelo sugerido acima pode ser adquirido em lojas de departamento ou no comércio popular, mas como é um modelo muito atual algumas regrinhas se fazem importantes. Sugestão de cores: branco, creme, turquesa, rosa claro, preto. Evitar amarelo e azul-escuro que são as principais cores da blusa guipir. Uma adaptação precisa não parecer uma adaptação.

Prefira as mangas curtas, mais acinturadas ou modelos de alças, a grande regra geral é escolher o que parece mais histórico, tradicional e conservador. Essas blusas são transparentes e você deverá usar por baixo uma blusinha de forro, talvez uma tomara que caia com essa abaixo, porém na mesma cor da blusa de guipir ou clarinha.







B- SAIA 





A saia precisa ser longa, de cintura alta e na mesma cor da blusa, caso não seja você ainda pode colocar algum detalhe da cor da saia na parte de cima, todavia a melhor opção sempre será o tom sobre tom. Essa saia da foto combina com a blusa rendada turquesa; abaixo há a opção de sobressaia transparente (coloca-se em cima da outra), lembre-se quanto maior, melhor. 






A última moda é usar saia transparente longa e essa moda de transparência atingiu seu auge em 1913. Os modelos abaixos são estampados e modernos demais, mas podem ser utilizados na nossa releitura desde que se use uma outra saia longa por baixo.








C- ACESSÓRIOS


Luvas femininas e masculinas podem ser adquiridas no Aliexpress. Você também pode usar luvas curtas de renda, mas a preferência é pelas longas no evening dress.







Quem não usa luva deve vestir anéis e pulseiras. Longos colares de pérolas e gargantilhas faziam parte do período. Sapatilhas são boas opções para os pés. No cabelo, usava-se algum headpiece e havia quem vestisse plumas no coque do cabelo. Uma tiara perolada e discreta do comércio popular certamente te ajudará.





D- CABELO









Divirta-se!


<a data-pin-do="embedBoard" data-pin-lang="pt" data-pin-board-width="400" data-pin-scale-height="240" data-pin-scale-width="80" href="https://br.pinterest.com/febovitoriano/edwardian-ball-dresses-baile-eduardiano/">




Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...