sábado, 29 de setembro de 2012

II PASSEIO FOTOGRÁFICO & CHÁ DAS CINCO NA REPÚBLICA VELHA




Como todos sabem, o PVSP promove anualmente seu Passeio Fotográfico & Chá das Cinco. O chá do ano passado foi realizado na casa de pães Maria Louca após passeio no Parque da Independência. 

1. DATA, HORÁRIO E PARTES DO EVENTO:
02 de dezembro, domingo. O evento é dividido em duas partes.


2. PASSEIO FOTOGRÁFICO:
Será realizado às 13h no Largo São Bento e arredores aproveitando a beleza do espaço histórico. O atual prédio do mosteiro de São Bento foi erguido em 1910 e concluído em 1914.
Em caso de chuva, o passeio será realizado após o chá, por volta das 17hrs.
13h Recepção de Convivas
13h30 Abertura e passeio pelos arredores
14h30 Reencontro no Largo São Bento para irmos ao Café Girondino

3. CHÁ DAS CINCO:
Será servido às 15h no Café Girondino, tradicional cafeteria paulistana do início do século XX. Neste link você pode consultar o Cardápio e a História do Café Girondino
Preço: R$45,00 pagos antecipadamente e diretamente ao Café ou com depósito bancário. Mas os interessados devem nos enviar um e-mail picnic_sp@yahoo.com.br confirmando a presença.
O prazo máximo para efetuar o pagamento e garantir seu ingresso é dia 25 de novembro.
Também há a opção de participar do evento pagando apenas o que consumir. Neste caso você também deve nos enviar email confirmando sua presença.

4. ACESSO:



O local do passeio e ponto de encontro é o Largo São Bento abastecido pela estação de metrô São Bento, linha 1 - azul. O café fica na rua Boa Vista, praticamente defronte ao mosteiro.
Quem vier do interior ou dos outros estados é só ingressar na estação Tietê e tomar o metrô sentido Jabaquara e descer na estação São Bento.

5. DRESSCODE:

Como sempre pede-se a adesão obrigatória aos trajes de época e releituras (SteamPunk, Lolita/ Ouji, Romantic Goth e Inspirações). Porém, o recorte que já é amplo está muito mais amplo que em qualquer evento anterior.

Acontece que o tema será República Velha (1889-1930) e primamos que os trajes estejam majoritariamente neste recorte. As outras épocas serão igualmente permitidas, mas o foco será o período republicano. Isto significa que a década vintage mais fácil de reconstituição está disponível unicamente neste evento: os anos 1920!

6. JOGOS HISTÓRICOS:
Jogos de mesa para o Chá, vocês verão na hora!


7. APOIO:
Como vocês podem notar a parte inferior do panfleto contém apenas quatro blogs. São estes os blogs que formam o PVSP porque são os blogs dos organizadores. Outros blogs também estão apoiando, mas optamos por colocar somente os quatro por razões estéticas no panfleto.

Moda de Subculturas
'Stamos Kilts!
Poesia Retrô
Meu ser Desigual


8. PATROCÍNIO
Desta vez o patrocínio de marcas alternativas será para os trajes dos organizadores caso haja necessidade. Entrem em contato conosco.


Um comentário:

Unknown disse...

http://www.cptm.sp.gov.br/e_operacao/exprtur/parana.asp uma sugestão para o prox encontro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...