domingo, 16 de junho de 2013

MATÉRIA: GRANDE SALÃO MERCANTILISTA

No dia 09/06/2013, o grupo Picnic Vitoriano São Paulo realizou seu Grande Salão Mercantilista, um mercado de trajes, acessórios e produtos voltados ao público revivalista. A renda por nós arrecadada será revertida para melhoria da estrutura do grupo PVSP  - ou seja, o retorno será sentido pelo público em nossos eventos.

O evento foi no Madame, emblemática casa noturna do circuito alternativo paulistano reinaugurada em 2012 com nova e caprichada decoração. O interessante do Madame, além de sua história na vida cultural da cidade, é que se trata de um casarão de 1936 tombado pelo patrimônio histórico do município.

Seis lojas ofereceram uma variedade de produtos que iam de trajes completos a acessórios, com foco na moda histórica ou em subculturas. Embalando o salão de compras, música erudita principalmente do período barroco.


Aproximadamente 70 pessoas compareceram ao evento, desde revivalistas já conhecidos em nossos eventos até novos entusiastas, que foram a maioria:




Também fizemos um desfile onde algumas lojas participantes, além do grupo PVSP, apresentaram suas produções. Abaixo, produções das lojas Josette Blanchard Corsets, Devas Acessórios e Merry Go Round:


Modelos vestem produções de moda do fundador Rommel Werneck:


E Danielle Forte veste o traje composto por Priscilla Fernandes, organizadora:


Também selecionamos algumas pessoas do público para desfilar suas próprias produções, justamente para mostrar várias formas de se montar um figurino:

 

Após o desfile, houve um pequeno leilão de produtos revivalistas. Infelizmente não houve tempo hábil para leiloar mais peças, algo que pensamos em fazer futuramente.

Aqui, vídeo-reportagem feita pelo site São Paulo Antiga:




Para ver mais fotos do evento, acesse o álbum no facebook:
GRANDE SALÃO MERCANTILISTA

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...